A DISPARADA DOS MELANCIAS

A ditadura inicialmente foi chamada de Linha Branda, que previa o rapido retorno à democracia. com o acirramento da oposição armada para tentar uma ditadura de proletáriado, um grupo mais radical assumiu o poder, foi então a ditadura de Linha Dura, que perdurou até Figueiredo.
Naquele periodo Geisel impementou com Golberi as reformas preparatórias para a abertura e o retorno à democracia, criaram eleições em dois turnos, alteraram a proporcionalidade na representação do Congresso e criaram os biõnicos.
Em sequência, ainda sob a ditadura de Geisel, eles alçaram o Barba para lider SIndical dos Metalurgicos, havendo muita afinidade ente os metalurgicos e os militares, em função da Industria armamentista, carros de combate, Urutus e Lançadores e a Fabrica de Canhões Oto Melara (Italiana, trazida sob sigilo) que os militares instalaram em Pernambuco.
A finalidade era preparar a abertura e convocar as eleições, depois da Lei da Anistia, a da recriação de sindicatos com os pelegos e a Central Pelega dos Trabalhadores, de modo que Carlos Prestes e Brizola (para eles as grandes ameaças à Democracia Capitalista) ao retornarem não encontrariam espaço entre os trabalhadores, cooptados pelo jogo com os pelegos, a propaganda, etc…
Assim ficou estruturada a estrategia da Redemocratização.
Mas, Figueiredo que dominava a Informação (SNI) quis fazer-se sucessor de Geisel, e rapidamente ganhou as estrelas que lhe faltavam, e “by passou” a varios que o antecediam na hierarqui Militar e recebeu a faixa (num verdadeiro jogo da gata parida onde os que estão nas beiradas caem do banco) mas, tudo indica que não era Figueiredo o objetivo do Estrategista Geisel. Então o processo foi adiado para acesso de um civil somente em 1985.
Foi então aí que terminou a Linha Dura e começou a Ditadura dos Oportunistas exploradores. Pelegos alçados ao poder pelas estrategias de Geisel, tendo em Nelson Jobim seu fiel guardião, no congresso, No Judiciario (STF) e depois como Ministro controlando as FFAA !
2014 é o FIM da Era Geisel e seus Oportunistas exploradores, nesta REPUBLICA PELEGA !
Vamos REMOVER ESTA CORRUPÇÃO, ACABAR COM ESTA FARSA BRASILEIRA, ELEGENDO NOVOS VALORES E NÃO REELEGENDO NENHUM DESTES QUE ESTÃO AÍ E QUE FIZERAM ESTA REPUBLICA PELEGA !

Blog do Licio Maciel

genAdhemar_da_costa_machado_filho25041

19 de Março de 2012 – 15h46

General Adhemar da Costa Machado Filho

General AFIRMA: EXÉRCITO É PARA ASSEGURAR O GOVERNO VERMELHO QUE ESTÁ SENDO IMPOSTO AO BRASIL!

E enfatizou, para não deixar dúvida: as Forças Armadas são “um instrumento do Estado brasileiro a serviço do governo eleito democraticamente”. E foi além. Sem citar explicitamente a Comissão da Verdade, disse: “Nós olhamos para o futuro. Não olhamos pelo espelho retrovisor”.
(Concordo em quase tudo que o general Paulo Chagas escreveu neste texto, todavia discordo totalmente do que foi dito pelo general Adhemar, quando este afirmou durante a palestra, referindo-se as Forças Armadas “somos um instrumento do Estado Brasileiro a serviço do governo eleito democraticamente”. Todos sabem que as FFAA são instituições de Estado e não de Governo. Neste ponto o palestrante errou e feio. (e ganhou a quarta estrela;
As palavras do general Adhemar da Costa Machado Filho precisam ser…

Ver o post original 1.211 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: